www.CotecDoBrasil.com.br

 

 

 

 

CONCORRÊNCIA INFORMAÇÕES

 
 

HomeLoja VirtualA EmpresaContatoRepresentantes

 

 
O imobilizador eletrônico Campeão é um produto brasileiro, fabricado com tecnologia de ponta, que segue rígidos padrões de qualidade internacional.

É um equipamento ROBUSTO feito com componentes de alta resistência e de grande durabilidade que atende a exigência de uso no campo (ótima relação custo - beneficio).

 

NEUROCONTROLADOR

CamPeão ®

INPI patente numero: PI0600977-8

 
 
 

O imobilizador eletrônico Campeão é muito RESISTENTE. Possui CIRCUITO DIGITAL BLINDADO, com proteção por sistema de gabinete duplo e acabamento externo em alumínio que não oxida e garante SEGURANÇA contra a ação da chuva, poeira e quedas.

O equipamento é protegido por um estojo de lona lavável (higiênico), utiliza bateria com longo efeito de duração ( 20 horas continuas de trabalho ) e SUPORTA serviço pesado.

 

Controla as reações dos animais através da emissão de sinais eletrônicos com base magnética.

 
   

Facilita a descorna

Segurança na castração

Segurança na introdução da sonda

Agilidade na vacinação

 

  Imobilizador eletrônico:

  1. Imobiliza o animal em pé ou deitado.

  2. O animal não apresenta reação a dor.

  3. Pode trabalhar sem o uso do brete.

  4. Resistente a chuva, poeira e impacto.

  5. Recuperação imediata, sem efeitos colaterais.

  6. Bateria de longa duração.

  7. De fácil utilização.

  8. Manejo humanitário.

 

 

 

 

O FIM DE :

1. Coices.

2. Acidentes no trabalho.

3. Saltos e pulos.

4. Cabeçadas.

5. Ferimentos ao animal.

6. Gastos com remédios.

7. Esforço e fadiga.

8. Prejuízo ao Animal.

9. Stress ao animal.

10. Custos adicionais.

11. Perda de peso.

 

 

INDISPENSÁVEL PARA:

1. Castração.

2. Descorna.

3. Marcação (quente ou fria).

4. Brincagem (SISBOV).

5. Tratamento de mastite.

6. Vacinação.

7. Tratamento de casco.

8. Rufião.

9. Cura.

10. Agilidade no serviço.

11. Segurança do trabalhador.

12. Proteção do animal.

 

Utilizado para controlar  e imobilizar animais de forma imediata, suave e segura.

 

O animal fica imóvel e impossibilitado de dar coices.

O ANIMAL NÃO APRESENTA STRESS OU TRAUMA

Clik aqui video Neurocontrolador CamPeão.

 

 

IMOBILIZADOR ELETRÔNICO PARA USO PECUÁRIO

benefício e vantagem do equipamento

O serviço é realizado com toda a segurança e o animal não apresenta STRESS ou trauma.

 

 

Uma ferramenta eletrônica portátil de fácil utilização.

Utilizado para controlar  e imobilizar animais de forma imediata, suave e segura.

O imobilizador CamPeão ® funciona através da emissão de sinais Eletrônicos MAGNÉTICOS que controlam

o sistema neurológico, sem causar qualquer tipo de dano ou efeito colateral ao organismo.

não é choque, não usa gel condutor Elétrico.

O imobilizador CamPeão ® é indicado para uma IMOBILIZAÇÃO segura do animal, impedido os seus movimentos e facilitando os procedimentos do campo como:

a castração de animais, mochação, descorna, marcação a ferro, casqueamento, brincagem (SISBOV), aplicação de vacinas, cura de ferimentos, tratamento de mastite e cirurgias de médio porte não invasivas.

O serviço é realizado com toda a segurança e o animal não apresenta stress ou trauma.

 

conceito e tecnologia do neurocontrolador

     Trata-se de uma técnica conhecida a muitas décadas e bastante estudada mundialmente, pois, os russos já estudavam e utilizavam a aplicação de sinais eletrônico no controle do sistema neurológico em pessoas desde as primeira viagens espaciais. No Japão, China e Coréia, ocorreram grandes avanços com uso da eletrônica unida a acupuntura, no controle e inibição de estímulos dolorosos em seres humanos, através de sinais eletrônico especiais usados em terminações nervosas, permitindo cirurgias sem a aplicação de anestesia convencional e resultando na melhor recuperação pós cirúrgica dos pacientes, com toda segurança e sem efeitos colaterais.

     No exterior a inovação tecnológica através do uso de sinais eletrônicos para conter animais, já é  muito utilizada pelos pecuaristas, permitindo um manejo mais humanitário no sistema de produção.

     Como o Brasil jamais poderia ficar fora deste avanço tecnológico, foi desenvolvido na cidade de São Carlos, reconhecida como a Capital da Tecnologia, o neurocontrolador / imobilizador  CamPeão ®. Um equipamento seguro e eficaz, que é o resultado de vários anos de pesquisa cientifica, analises e estudos, realizados por engenheiros com o acompanhamento de veterinários, sobre o uso de sinais eletrônicos especializados  no sistema nervoso do animal.

     Na prática, o imobilizador CamPeão ®  controla e comanda sinais na comunicação  do sistema neural de forma localizada; transmite e recebe sinais eletrônicos, passando a controlar temporariamente e de forma independente as reações físicas do animal, impedindo a movimentação dos seus membros.

     Serve para conter os animais sem o uso de força física e  reduz  os  estímulos dolorosos  com uma influencia positiva e direta sobres as terminações nervosas; o corpo não reage a dor e o cérebro não percebe o estimulo,  para o animal é como se nada tivesse acontecido.

     O imobilizador CamPeão ® é uma grande evolução no uso de sinais eletrônicos para o controle de estímulos em animais, porque apresenta inovação, novidade e aperfeiçoamento exclusivo, sendo projetado e desenvolvido para atender a necessidade da pecuária brasileira.

     Trata-se de uma tecnologia segura, que funciona como um   E.P.C.  (Equipamento de Proteção Coletiva) que reduz os riscos de ferimento das pessoas e animais, facilitando o trabalho do pecuarista, proporcionando  um  conforto  dos animais   em cirurgias bastante comuns no meio rural.

 

 

 

 

O animal não apresenta problemas com sangramento, não perde peso,  procura alimento e água porque não percebeu o ato de castração, não apresenta reação à dor durante o procedimento de castração, proporcionando maior facilidade para o trabalhador rural.

Ganha-se tempo, agilidade e produtividade com os animais em cirurgias múltiplas.

 

 

é um brete eletrônico portátil que pode ser manuseado por qualquer trabalhador.

No brete os animais são castrados em pé, sem o perigo de coices. Pode-se realizar os serviços de colocação de brincos (SISBOV), tatuagens ou marcação a fogo.

Em locais sem brete ou tronco de contenção, os serviços de castração, marcação e descorna podem ser realizados no chão com eficiência e segurança.

Assim que terminado o procedimento e a cirurgia necessária; com a retirada da sonda do imobilizador CamPeão ® o animal se recupera imediatamente e volta as suas atividades normalmente (O animal volta a se socializar com o rebanho).

SISBOV

 

 

Inspeções, procedimentos PARA A COLOCAÇÃO DE BRINCOS (SISBOV) e serviços feitos na cabeça do animal, são realizados com maior facilidade e sem a necessidade de força bruta.

______________________________________________________________________________________________________________________

O imobilizador CamPeão ® é um equipamento de ultima geração composto por:

Especificações e características do equipamento:

Dimensões:

Embalagem: 310 X 210 X 155mm.
CPU com estojo de proteção em lona
: 170 X 135 X 65mm.
Sonda Retal
: 270mm X (ø) 25mm.
Cabo emborrachado da sonda retal
: 2,5m X (ø) 5mm.
Fonte de alimentação de bateria bi volt (110 V / 220 V): variável.
Bolsa de lona lavável: 300 X 190 X 140 mm.

Peso:

Conjunto completo: 1,5 kg.
Sonda retal completa
: 440 g.
CPU sem bateria
: 475 g.
Bateria
: 585 g.
Carregador de bateria
: variável.

Produtividade no trabalho:

Duração de carga da bateria: uma média de 20 horas de trabalho contínuo; ou uma média 400 cabeças por carga em situação de campo.
Tempo de recarga: uma média de 03 a 05 horas; com a possibilidade de trabalhar durante o procedimento de recarga.

Garantia:

Garantia integral contra defeitos de fabricação:
CPU e Sonda Retal
» Quatro anos.
Bateria
»Um ano.
Carregador de bateria 110/220V
» Um ano.

 

O imobilizador CamPeão ® vem com manual técnico detalhado, possui assistência técnica especializada permanente, peças de reposição e acessórios avulsos.

Todos os componentes básicos são de alta resistência e fácil limpeza; permitindo uma ótima higiene e conservação do aparelho.

a solução para o seu rebanho.

o imobilizador campeão É o mais recomendado por veterinários e técnicos do setor pecuário.

 

Informações sobre o uso em animais

  Dr. Jayme T. Piza e Almeida

Médico Veterinário CRMV-4 N° 3368

Cidade de Marília - Estado de São Paulo - BRASIL.

 

  O Dr. Jayme é médico veterinário de grande conceito da região de Marília e possui uma larga experiência relacionada a bovinos. É um grande conhecedor da realidade enfrentada por nossos pecuaristas e convive diariamente com as diversidades comuns neste setor, onde a aplicação de recursos e de tecnologia devem ser sempre muito bem planejadas.

Ao utilizar pela primeira vez o neurocontrolador CamPeão®, o Dr. Jayme pode realizar procedimentos comuns em bovinos com estrema facilidade, ficando muito satisfeito com o resultado obtido durante o seu trabalho e na recuperação dos animais.

O Dr. Jayme também é pecuarista e possui um neurocontrolador CamPeão® que utiliza em animais do seu rebanho e nos de seus clientes, onde encontra inúmeras vantagens e segurança durante o seu trabalho e tem recomendado o uso deste equipamento a zootecnistas, veterinários e pecuaristas.

 

 

  Dr. Auro M. L. de Andrade

Médico Veterinário CRMV SP N° 3360

Cidade de São Carlos - Estado de São Paulo - BRASIL.

 

  O Dr. Auro é médico veterinário de grande conceito em nosso país, especialista em bovinos e na genética avançada utilizada nestes animais. Tem colaborado com a melhoria da qualidade de inúmeros rebanhos no Brasil, também é pecuarista e possui um neurocontrolador CamPeão® que utiliza em animais do seu rebanho, esta muito satisfeito com o equipamento por ser bastante pratico e tem recomendado o seu uso a zootecnistas, veterinários e pecuaristas.  

» Voltar para o topo «